Publicado 22/04/2025 08:11
São João de Meriti - O jovem meritiense Gustavo Moreira, 21 anos, conquistou uma das vagas mais disputadas de estágio na área de Tecnologia da Informação em uma multinacional. O morador do bairro Agostinho Porto é estudante do curso de Engenharia de Software, e participou de um processo seletivo que reuniu mais de 500 candidatos.
PublicidadeO meritiense contou com o apoio da Sala de Treinamento para Entrevistas de Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, que oferece capacitação gratuita a jovens e adultos em busca de oportunidades no mercado.
“Eu não teria conseguido sem o suporte que recebi na sala de treinamento. Foi uma oportunidade muito boa para melhorar o meu currículo e me preparar para entrevistas. Essa capacitação fez toda a diferença para conseguir esse estágio e acreditar no meu potencial”, contou Gustavo, que visitou a Prefeitura para anunciar a conquista e agradecer ao professor Paulo Roberto, um dos responsáveis pelo treinamento.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Bruno Correia, destacou a importância do projeto para transformar outras realidades. “Nós acreditamos no poder da capacitação e da educação. Quando oferecemos as ferramentas certas, jovens como o Gustavo conseguem transformar oportunidades em conquistas reais”, afirmou o secretário.
A avó de Gustavo, Vera Lúcia, acompanhou de perto toda a trajetória do neto e não esconde o orgulho. “Ele sempre foi um menino dedicado, focado e esforçado. Ver ele agora entrando numa empresa desse porte, crescendo por mérito dele, é uma alegria que não cabe no peito”.
Oportunidade da Prefeitura
A Sala de Treinamento funciona na sede da secretaria de Trabalho e Renda no prédio da Prefeitura de São João de Meriti, às segundas, quartas e sextas, em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h.
A Sala de Treinamento funciona na sede da secretaria de Trabalho e Renda no prédio da Prefeitura de São João de Meriti, às segundas, quartas e sextas, em dois horários: das 10h às 12h e das 14h às 16h.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.